Hábitos para uma vida saudável!

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Comer Bem

Todos sabemos que uma alimentação balanceada é o segredo para uma vida longa e saudável mas poucos de nós temos o hábito de comer bem. Os médicos afirmam que uma alimentação rica em vitaminas, minerais e fibras é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo.

Dica: Coma alimentos ricos em ômega 3. Ele é responsável por combater as taxas de colesterol ruim e evitar a formação de placas de gordura. Podemos encontrar o ômega 3 em oleaginosas (nozes, castanhas, avelãs, amêndoas e pistache) e em peixes, principalmete o salmão.

Durma Bem

Dormir bem não é dormir por longos períodos de tempo, é dormir o essencial. Pesquisas apontam que 7 horas e meia de sono é o tempo perfeito para repor as enegias.

Dica: Se você tem problemas com insônia procure ajuda médica. A insônia é responsável por problemas como estresse, depressão, e problemas cardíacos.

Movimente-se

Diga não ao sedentarismo! A prática de exercicíos físicos diários afastam problemas como diabetes, hipertensão, obesidade e doenças cardiovasculares, além de dar mais disposição e energia.

Dica: Basta 30 minutos de exercícios por dia, até mesmo uma caminhada pode ajuada a obter bons resultados.

Mantenha a Calma!

O esteresse pode não ser considerado uma doença mas pode favorecer o aparecimento de muitas doenças e, por isso, deve ser controlado. Quanto maior o estresse mais propenso é o aparecimento de doenças do coração, ansiedade e perda de memória.

Dica: Procura fazer atividades que proporcionem relaxamento, yoga e pilates são ótimas opções.

Tenha um Bom Humor

Sorria para a vida. Levar um dia a dia leve e com bons pensamentos pode ajudar no combate ao estresse e beneficiar suas decisões diárias. Procure sempre estar alegre e ter um olha positivo perante as situações que norteam o seu dia.

Dica: Atividades ao ar livre podem melhorar seu bom humor e sua auto estima.

Respire Fundo

Separe alguns minutos do seu dia para controlar sua respiração, esta prática pode aumentar a oxigenação do seu cérebro e contribuir para o seu sono.

Dica: A meditação, mesmo que feita só por 15 minutos, pode ajudar a controlar a sua respiração.

Apague o Cigarro

Todos sabemos que o tabagismo é responsável por inúmeras doenças e mortes no mundo. Portanto, se você é fumante, procure ajuda para acabar com o seu vício. O fumo piora a respiração, aumenta a pressão sanguinea, e contribui para alergias e bronquite.

Dica: Existem inúmeros métodos para para de fumar, práticas de exercícios físicos, medicamentos ou até substituir o cigarro por um copo de água podem ajudar a diminuir a quantidade de cigarros ao longo do dia.

Cultive Amizades

Mantenha as pessoas queridas por perto, ter relações sociais é importantissimo para a nossa vida. Os amigos são aqueles que nos apoiam e nos escutam durante momentos difíceis, o que pode nos confortar e ajudar a ter uma vida melhor.

 Se ame!

Trabalhe  o seu autoconhecimento e sua autoestima para viver melhor. “O conceito que temos sobre nós mesmos é definidor de como nos colocamos e nos portamos na vida, define o valor que vamos dar a nossa pessoa, ao nosso trabalho, as nossas opiniões, as nossas vontades, e aos cuidados para o nosso corpo e nossa saúde. E isso faz toda a diferença. Por isso é essencial ter um bom referencial de si mesmo, saber reconhecer seus valores, suas qualidades, e não ficar só se criticando, se cobrando, focado apenas nas suas limitações e dificuldades”, explica o terapeuta Vicente Godinho.

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