Dicas para ter uma boa Viagem de Avião

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Todo mundo que teve a oportunidade de viajar de avião sabe que a primeira vez é inesquecível, não só pela sensação de voar mas pela experiência como um todo. Porém, passar 3, 6, 8, 12, 24 horas em um avião é algo que poucos conseguem fazer confortavelmente. Mas como fazer com que essa experiência tenha o mínimo de conforto? Vamos as dicas:

  • Travesseiros de pescoço: leve um com você! São ótimos para dormir e alguns até massageiam.
  • Roupas confortáveis: A regra é: quanto mais confortável, melhor! Evite calças apertadas, e sapatos. Use algo leve como um conjunto de moletom e um tennis confortável.
  • Fones de ouvido: Para quem quer descansar e tirar um cochilo, os fones ajudam a isolar os sons incovenientes, como roncos e bebês chorando, além é claro de fazer você relaxar ouvindo sua música preferida.
  • Chicletes: Normalmente durante decolagens e aterrissagens a variação brusca da pressão atmosférica faz com que tenhamos a sensação de que nossos ouvidos estão entupidos. Para melhorar, basta mascar um chiclete durante esses dois momentos.
  • Porta-dinheiro: Se você tem o costume de viajar com alguma quantia de dinheiro em espécie, vale a pena guardá-lo em um porta dinheiro (que são como pochetes). É mais seguro pois ninguém pode ver aonde esta guardado.
  • Movimente-se: Ficar muito tempo com as pernas paradas durante viagens longas pode ser um problema sério. Isso reduz o fluxo sanguíneo, o que pode causar problemas de saúde graves. Por isso, movimente-se! Tente se levantar pelo menos a cada duas horas, ou ao menos movimentar os pés para cima e para baixo constantemente.
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Hábitos para uma vida saudável!

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Comer Bem

Todos sabemos que uma alimentação balanceada é o segredo para uma vida longa e saudável mas poucos de nós temos o hábito de comer bem. Os médicos afirmam que uma alimentação rica em vitaminas, minerais e fibras é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo.

Dica: Coma alimentos ricos em ômega 3. Ele é responsável por combater as taxas de colesterol ruim e evitar a formação de placas de gordura. Podemos encontrar o ômega 3 em oleaginosas (nozes, castanhas, avelãs, amêndoas e pistache) e em peixes, principalmete o salmão.

Durma Bem

Dormir bem não é dormir por longos períodos de tempo, é dormir o essencial. Pesquisas apontam que 7 horas e meia de sono é o tempo perfeito para repor as enegias.

Dica: Se você tem problemas com insônia procure ajuda médica. A insônia é responsável por problemas como estresse, depressão, e problemas cardíacos.

Movimente-se

Diga não ao sedentarismo! A prática de exercicíos físicos diários afastam problemas como diabetes, hipertensão, obesidade e doenças cardiovasculares, além de dar mais disposição e energia.

Dica: Basta 30 minutos de exercícios por dia, até mesmo uma caminhada pode ajuada a obter bons resultados.

Mantenha a Calma!

O esteresse pode não ser considerado uma doença mas pode favorecer o aparecimento de muitas doenças e, por isso, deve ser controlado. Quanto maior o estresse mais propenso é o aparecimento de doenças do coração, ansiedade e perda de memória.

Dica: Procura fazer atividades que proporcionem relaxamento, yoga e pilates são ótimas opções.

Tenha um Bom Humor

Sorria para a vida. Levar um dia a dia leve e com bons pensamentos pode ajudar no combate ao estresse e beneficiar suas decisões diárias. Procure sempre estar alegre e ter um olha positivo perante as situações que norteam o seu dia.

Dica: Atividades ao ar livre podem melhorar seu bom humor e sua auto estima.

Respire Fundo

Separe alguns minutos do seu dia para controlar sua respiração, esta prática pode aumentar a oxigenação do seu cérebro e contribuir para o seu sono.

Dica: A meditação, mesmo que feita só por 15 minutos, pode ajudar a controlar a sua respiração.

Apague o Cigarro

Todos sabemos que o tabagismo é responsável por inúmeras doenças e mortes no mundo. Portanto, se você é fumante, procure ajuda para acabar com o seu vício. O fumo piora a respiração, aumenta a pressão sanguinea, e contribui para alergias e bronquite.

Dica: Existem inúmeros métodos para para de fumar, práticas de exercícios físicos, medicamentos ou até substituir o cigarro por um copo de água podem ajudar a diminuir a quantidade de cigarros ao longo do dia.

Cultive Amizades

Mantenha as pessoas queridas por perto, ter relações sociais é importantissimo para a nossa vida. Os amigos são aqueles que nos apoiam e nos escutam durante momentos difíceis, o que pode nos confortar e ajudar a ter uma vida melhor.

 Se ame!

Trabalhe  o seu autoconhecimento e sua autoestima para viver melhor. “O conceito que temos sobre nós mesmos é definidor de como nos colocamos e nos portamos na vida, define o valor que vamos dar a nossa pessoa, ao nosso trabalho, as nossas opiniões, as nossas vontades, e aos cuidados para o nosso corpo e nossa saúde. E isso faz toda a diferença. Por isso é essencial ter um bom referencial de si mesmo, saber reconhecer seus valores, suas qualidades, e não ficar só se criticando, se cobrando, focado apenas nas suas limitações e dificuldades”, explica o terapeuta Vicente Godinho.

7 Dicas para trabalhar melhor.

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Ao fim do dia, sentimos as dores do nosso trabalho. Vistas cansadas e coluna doendo são reclamações comuns dos nossos pacientes. Mas como melhorar a postura e ter um melhor desempenho ?

  • Regule a altura do acento de forma que os seus cotovelos formem um ângulo de 90 graus com o tampo da mesa ou com o apoio de braço da cadeira.
  • Procure deixar os punhos e mãos alinhados.
  • Deixe todos os utensílios o mais próximo: teclado, mouse, telefone. Se você faz uso constante do telefone, utilize um headset.
  • Sente-se com o quadril no fundo do assento e regule a inclinação e a altura do encosto para que a cintura esteja bem apoiada. Assim, a curvatura da região lombar é mantida.
  • Apoie seus pés para que os joelhos formem um ângulo maior que 90 graus.
  • Posicione o monitor na sua frente e regule a altura de forma que a parte superior da tela fique na altura dos olhos, com uma distância que varie de acordo com seu conforto visual.
  • Mantenha a cabeça e pescoço alinhados, sem inclina-los ou projeta-los.

Com essas dicas, seu trabalho se torna mais agradável e sem dores.

Férias + Crianças = Cuidados ao Sol

Férias chegando e a criançada começa a querer ir para rua. Para que esses dias ensolarados sejam bem aproveitados e não ocorra nenhum acidente, alguns cuidados devem ser tomados para a segurança das nossas crianças.

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É indicada a utilização de filtro solar a todo o momento mesmo que esteja nublado, pois a radiação solar incide ainda que as nuvens estejam bloqueando a luz do sol. Ao ficarmos na sombra não estamos totalmente protegidos já que o asfalto e a areia da praia refletem os raios luminosos podendo ocasionar até queimaduras.  Os melhores filtros são aqueles com o fator de proteção acima de 30 e é preciso passá-lo de duas em duas horas, pois a transpiração e o banho de mar podem retirar a camada de proteção feita pelo filtro.