Obesidade Infantil

obesidade infantil 1

Dados da OMS estimam que 1/3 das crianças do planeta, entre seis e nove anos, já estão acima do peso e  2/3 destas se tornarão adultos obesos e terão sua expectativa de vida reduzida em 5 a 20 anos. Embora no Brasil a desnutrição infantil seja uma triste realidade, calcula-se que o número de crianças fora do peso ideal tenha dobrado nos últimos 10 anos, totalizando algo em torno de 15% da população infantil.

Existe uma discussão considerável sobre os motivos que estão ocasionando a obesidade infantil. As maiores causas estão relacionadas a diminuição das atividades físicas, geradas pelo sedentarismo devido ao tempo de navegação na internet e exposição a televisão, e a má alimentação causada por alimentos industrializados.

É preciso acompanhar o desenvolvimento da criança para quanto antes identificar o sobrepeso. O danos causados são reversíveis se feito o tratamento no período inicial da doença, é aconselhável acompanhamento médico através de pediatra e um dieta feita por um nutricionista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s